Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

TV Viçosa exibe reportagens sobre a 81ª Semana do Fazendeiro

A TV Viçosa vem apresentando matérias que abordam temas da 81ª Semana do Fazendeiro ao longo de sua programação, destacando-se com uma das parceiras da Semana.
No primeiro vídeo é discutido o novo formato da Tenda dos Saberes.
Neste segundo, o coordenador-geral da Semana do Fazendeiro e pró-reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo Souza Lima, concede uma entrevista nos estúdios da TV Viçosa, abordando diversos temas sobre a semana.

81ª Semana do Fazendeiro conta com parceria da Emater-MG

Com o tema “Extensão Rural: Sustentabilidade e Cidadania”, a 81ª Semana do Fazendeiro contará mais uma vez com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). O evento será realizado entre os dias 11 e 16 de julho, com o oferecimento de cursos e consultorias, além de conferências, rodadas de negócios, exposições, feira de artesanatos, atividades culturais e intercâmbio de conhecimentos.
Dentre os 165 cursos a serem oferecidos durante a semana, 27 serão promovidos pela regional da Emater-MG de Viçosa. Os extensionistas da empresa pública mineira ministrarão cursos nas áreas de meio ambiente (conservação do solo e de água), processamento de alimentos (milho, farináceos, frutas e hortaliças) e produção agropecuária (agroecologia, criação de pequenos animais, fruticultura, hortaliças, culturas da cana-de-açúcar e café, derivados de leite, plantas medicinais e homeopatia).
Além da oferta de cursos de capacitação, a Emater-MG e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV promoverão a 2ª edição da Semana da Juventude Rural, durante os dias 11 a 15 de julho. O evento contará com a participação de mais de 200 jovens, filhos e filhas de agricultores familiares, atendidos pelo Projeto Transformar nas regionais de Viçosa, Ponte Nova e Manhuaçu, além de estudantes das Escolas Famílias Agrícolas.
A 81ª edição do mais antigo evento de extensão agrária do Brasil ficará marcada ainda, pelo último dia de campo do 3ª Circuito Zona da Mata de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), que acontecerá no dia 13 de julho, em Viçosa. O circuito, que discute como recuperar pastagens degradadas, conciliando as atividades de lavoura, pecuária e floresta, já percorreu este ano, 12 municípios da região.
As inscrições pela internet, para participar da Semana do Fazendeiro, podem ser realizadas até nesta quarta- feira (dia 30). Mais informações sobre a 81ª Semana do Fazendeiro podem ser obtidas no endereço eletrônico do evento (Link aqui).
oficina de artesanato com taquara e curso de processamento artesanal de legumes - picles misto

(Fonte: Titina Maia)