Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jovens aprendem sobre a aplicação de energias renováveis na agricultura

Os jovens participantes da 3ª Semana da Juventude Rural tiveram a oportunidade de nesta quinta-feira, dia 14, aprender sobre a aplicação das energias renováveis na agricultura. O curso, ministrado pelo professor Roberto Precci Lopes, foi dividido em uma parte teórica realizada no Pavilhão de Aulas II (PVB), de 8h as 12h, e em uma parte prática que possibilitou a visita técnica dos jovens nas instalações do Departamento de Engenharia Agrícola.

De acordo com o Roberto Precci, o curso é importante para os jovens compreenderem que em sua propriedade rural há fontes de energia suficientes para suprir todas as necessidades de sua família. " É preciso que esses jovens percebam que dentro da sua propriedade rural há um poço de petróleo verde. A produção de um hectare de cana-de-açúcar, por exemplo, possibilita a produção de 6.000 litros de álcool."

A 3ª Semana da Juventude Rural é realizada por meio de uma parceria entre a UFV e a Emater. A partir do evento, 150 jovens da região são capacitados em cursos e oficinas oferecidos desde terça-feira, dia 12.
Professor Roberto Precci explica como se produz álcool por meio do processamento de cana-de-açúcar
Demostração de geração de energia a partir de placas solares