Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Evento extensionista traz modificações na edição de 2010


A abertura da Semana do Fazendeiro de 2010 será diferente, irá acontecer na segunda-feira, dia 12, às 19h, no Espaço Acadêmico e Cultural Fernando Sabino. A estrutura do evento também será inovadora, os estandes não ficarão mais concentrados no Espaço Multiuso, desta vez eles irão contornar todo o Prédio Arthur Bernardes e o Multiuso será o espaço reservado apenas para as apresentações culturais e praça de alimentação.

Até o momento, já estão inscritos no evento 946 participantes e a expectativa é que esse número chegue a 1.100, tendo em vista que ainda poderão ser realizadas inscrições no dia 11 de julho, a partir das 8 horas, quando a Semana terá início.

Estão confirmados 206 expositores, 165 cursos, 39 clínicas tecnológicas e a vinda de aproximadamente 300 jovens rurais para a II Semana da Juventude Rural.

O expediente dos estandes será encerrado às 20h. A segurança que estará concentrada, durante o dia nos estandes, vai se dirigir ao Espaço Multiuso, onde se realizará o show da noite . A equipe de segurança será composta por 60 homens de uma empresa terceirizada de Belo Horizonte. Ano passado, aproximadamente 50 mil pessoas circularam na Semana do Fazendeiro e não houve ocorrência policial e este ano o mesmo resultado espera ser alcançado.

Estande da PEC sendo montado

O campus da UFV começa a ficar repleto de tendas e estandes

As expectativas para a 81ª Semana do Fazendeiro serão apresentadas em reportagem no MGTV de hoje

Os preparativos da 81ª Semana do Fazendeiro estão a pleno vapor e a equipe TV Panorama, afiliada da Rede Globo, veio conferir, como se encontram os planejamentos finais do maior evento extensionista do Brasil, promovido pela Universidade Federal de Viçosa.
O repórter Rodrigo Dias, da TV Panorama, entrevistou, durante a manhã de hoje, a membro da comissão de hospedagem desta Semana do Fazendeiro, Jaqueline da Silva Rodrigues, com o intuito de saber a disponibilidade de vagas para o evento, e descobriu que elas já estão todas preenchidas. Outro entrevistado foi o chefe da Divisão de Assuntos Culturais (DAC), Geraldo Leandro (foto), que falou sobre os principais destaque da programação cultural do evento.
Devido a grande demanda por hospedagem e a escassez de números de vagas em hotéis de Viçosa, na reportagem também serão apresentadas casas de moradores viçosenses que abriram as portas para receber os participantes da 81ª Semana do Fazendeiro.
A matéria vai ao ar na segunda edição do MGTV, da Rede Globo, de hoje, às 19 horas.
Nos próximos dias 12 e 13 a equipe de reportagem da TV Panorama estará novamente no campus da UFV, desta vez, para realizar a cobertura da Semana do Fazendeiro e conferir as novidades do evento.
                 O repórter Rodrigo Dias entrevista o chefe da DAC, Geraldo Leandro

Circuito de Museus será realizado durante a 81ª Semana do Fazendeiro

O museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef (MCTAD), juntamente com a Divisão de Assuntos Culturais (DAC), promoverá, durante a Semana do Fazendeiro, o Circuito de Museus.
Criado desde 2007, exclusivamente para o evento, tem o objetivo de aproximar a comunidade viçosense dos espaços de educação, cultura e lazer, através de visitas monitoradas a museus da Universidade Federal de Viçosa.
Esse ano o circuito irá percorrer seis museus. Os participantes contarão com transporte gratuito e monitores que guiarão as visitas.
Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente a partir da próxima segunda (12) no stand da DAC, que estará funcionando no espaço Multiuso, no campus da UFV.
Outras informações poderão ser obtidas também no stand, durante a Semana, ou pelo telefone 3899-2662.

Confira abaixo a programação do Circuito de Museus:

Segunda e terça-feira (12 e 13/07)

Manhã – 9h
• Casa Arthur Bernardes;
• Museu Histórico da UFV;
• Pinacoteca.

Tarde – 15h
• Museu de Anatomia Animal Comparada (Cetas);
• Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef;
• Museu de Zoologia João Moojen.

Quarta, quinta e sexta-feira (14, 15 e 16/07)

Manhã – 9h
• Casa Arthur Bernardes;
• Museu Histórico da UFV;
• Pinacoteca.

Tarde – 15h
• Casa Arthur Bernardes;
• Museu Histórico da UFV;
• Pinacoteca.

Texto: Lucas Gadbem