Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Sá e Guarabyra fazem show neste domingo


Neste domingo (8), a programação cultural da 83ª Semana do Fazendeiro começa às 18h, no Espaço Multiuso, com o show da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, de Ubá. A dupla Natália & Eliane, de Viçosa, vem em seguida, às 20h. E para encerrar a noite, às 22h, haverá show com a dupla Sá & Guarabyra, formada na década de 1970 e famosa por diversos sucessos, dentre eles Dona e Espanhola.

Diversas atividades marcam primeiro dia do evento

Tiveram início, neste sábado (7), as primeiras atividades da 83ª Semana do Fazendeiro. Quem esteve no campus Viçosa da UFV no primeiro dia do evento pôde conferir a abertura da exposição fotográfica UFVista de cima, de André Berlinck, e o movimento nos diversos estandes que comercializam produtos agrícolas, artigos de decoração, vestuário, calçados, brinquedos, carros, máquinas e mudas. Além disso, pôde se deliciar com os quitutes da feira de alimentação.

A artesã Lacy de Aguilar Mello, do estande Maria Fulô, participa como expositora da Semana do Fazendeiro desde 2006 e tem boas expectativas em relação ao público e às vendas deste ano. Em sua opinião, tem sido constante a melhora da organização e da estrutura do evento. Para ela, o reconhecimento extrarregional da Semana do Fazendeiro contribui para o desenvolvimento e os resultados conquistados a cada edição.

O sábado foi marcado também pela chegada dos primeiros participantes da Troca de Saberes, recebidos numa grande tenda armada ao lado da lanchonete do DCE, onde aconteceu, dentre outras atividades, a Mesa da Partilha, uma confraternização entre os organizadores do projeto e agricultores que trabalham com agroecologia.

À noite, no Espaço Multiuso, a programação cultural contou com o Circuito Turístico Serras de Minas. Foram quatro quadrilhas dançadas por grupos de 24 pessoas vindas de Araponga, Acaiaca, Canaã e Viçosa. Em seguida, as duplas Chiquinho & Ramon Rosado (Viçosa) e Edson & Junior (Florestal) finalizaram o primeiro dia do evento. Abaixo, alguns registros do primeiro dia da Semana do Fazendeiro. Clique no centro das fotos para visualizá-las melhor.