Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

82ª Semana do Fazendeiro começa nesta semana

Mais de mil produtores rurais já estão inscritos na 82ª Semana do Fazendeiro, que começa no próximo sábado, dia 09, na Universidade Federal de Viçosa. Nesta edição, o público esperado terá um dia a mais para aproveitar o maior evento extensionista do país, já que a programação da Semana irá acontecer até a próxima sexta-feira, dia 15. 
As atividades do sábado terão início às 13h, com a feira, e, no mesmo dia, a partir das 17h começará a programação cultural do evento. Já a solenidade de abertura acontecerá às 18h, do domingo, dia 10, no Auditório Fernando Sabino.
Na Semana, que tem como tema “A Pesquisa Científica em Diálogo com o Conhecimento Popular”, serão oferecidos 192 cursos, 56 consultorias técnicas e tecnológicas, conferências, leilão de equídeos e bovinos, a Troca de Saberes, com cerca de 250 inscritos, e a Juventude Rural, recebendo mais de 150 participantes. Além disso, haverá 230 expositores e uma vasta programação cultural e de lazer, incluindo apresentações musicais e exibição de filmes. 
As sessões acontecerão de terça à sexta, no Espaço Fernando Sabino, das 14h às 16h. Já os shows ocorrem sempre a partir das 19h, no Espaço Multiuso. Entre as atrações são esperados os músicos Zé Bóia, Ian Guedes e Bianca Luar, Edson & Junior, Cristian & Francis, Júnior Esperancini, Gil & Guaxupé e Zé Geraldo. Toda a programação cultural é gratuita.
Outra novidade dessa edição é a Mini Fazenda, com exposição de mini animais, além de serpentes e cobras.
Assim como no ano passado, com o projeto Carbono Zero, haverá a neutralização de todo o carbono gerado pelas atividades da Semana, através do plantio de árvores e da distribuição de mudas para os participantes.
Para a segurança do evento, o sistema de vigilância será integrado, com policiais militares, civis, vigilantes da Universidade e empresa de segurança terceirizada. 
Os interessados em participar dos cursos oferecidos no evento, poderão se inscrever no dia 10, a partir das 16h, no próprio estande da Semana do Fazendeiro. As inscrições custam R$75,00. Mais informações pelo site www.semanadofazendeiro.ufv.br e pelo nosso blog.