Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

TV Panorama promove estreia de programa semanal na 82ª Semana do Fazendeiro

Neste sábado, dia 9, o programa Panorama Rural terá sua estreia, ao vivo, na Universidade Federal de Viçosa. O programa, da TV Panorama, afiliada da Rede Globo, será transmitido a partir das 7h55 e irá apresentar os destaques da 82ª Semana do Fazendeiro.

Para a reitora da UFV, professora Nilda de Fátima Ferreira Soares, a escolha da Universidade para receber a estreia do Panorama Rural demonstra o prestígio da UFV.  "O lançamento de um programa da TV Panorama, aqui, é para nós um orgulho e demonstra o reconhecimento da Instituição perante todo o trabalho desenvolvido durante seus 85 anos de existência, tendo em sua gênese a área agrária".  

A editora-chefe e apresentadora do Panorama Rural, Viviane Novaes, afirmou que, ao saber da aprovação do programa, a equipe da TV Panorama já decidiu gravar a sua primeira edição durante a 82ª Semana do Fazendeiro. "Não podia ter lugar melhor para estrearmos o Panorama Rural. Temos uma parceria de anos com a UFV e nesse tempo que realizamos coberturas aqui, foi possível perceber a importância da UFV na área agrícola. Por isso a escolha, já que o propósito do Panorama Rural é focar no agronegócio, na pesquisa, no ensino e prestigiar grandes eventos rurais, como a Semana do Fazendeiro."

A edição de estreia do programa contará com as presenças da reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, e do pró-reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo Souza Lima, que falarão sobre a importância da 82ª Semana do Fazendeiro e os destaques do evento. Já para apresentar algumas das variadas opções de cursos disponíveis na Semana, serão entrevistados a professora do Departamento de Fitotecnia, Angela Cristina Oliveira Stringheta; e o técnico da Emater, Marcelo Libânio. Eles irão abordar o cultivo de orquídeas e hortaliças não-convencionais, respectivamente.

A proposta do Panorama Rural é apresentar aos telespectadores assuntos pertinentes à agropecuária da região da Zona da Mata mineira e Campos das Vertentes. O programa, a partir da estreia na UFV, passará a ser exibido todos os sábados, às 7h55, pela TV Panorama, afiliada da Rede Globo. Confira, a chamada de estreia do Panorama Rural, clicando aqui.