Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Último dia para se inscrever na 81ª Semana do Fazendeiro

As inscrições, pelo site e correios, para participar do cursos oferecidos pela 81ª Semana do Fazendeiro, terminam hoje. Podem se inscrever na Semana produtores rurais acima de 18 anos, seus familiares (até 2º grau de parentesco); trabalhadores do setor agropecuário; estudantes de escolas agrotécnicas com mais de 16 anos, ou a completar até julho de 2010; participantes de movimentos sociais vinculados ao meio rural e ONGs; agentes municipais, estaduais e federais, vinculados ao meio rural e menores aprendizes com mais de 16 anos.
O valor da inscrição (R$ 70, 00) possibilita que os participantes façam até 10 cursos, dentre os 165 cursos que serão oferecidos durante o evento. Os cursos dividem-se em diversas áreas, como: bovinocultura, manejo, agrigulcutura orgânica, adubação, produção artesanal, fabricação de produtos de limpeza, produção de mel, cultivo de orquídeas, turismo rural e até dança de salão.
Os interessados em participar do evento devem consultar o site www.semanadofazendeiro.ufv.br para se informar sobre os procedimentos necessários na realização da inscrição. Aqueles que não se inscreverm, até às 18 horas de hoje, só poderão realizar a sua inscrição, caso ainda haja vaga, no dia 11 de julho diretamente na Secretaria da Semana, no Saguão do Centro de Vivência.
A 81ª Semana do Fazendeiro será realizada no campus da Universidade Federal de Viçosa, no período de 11 a 16 de julho, tendo como temática “Extensão Rural: Sustentabilidade e Cidadania”.Neste ano, a Semana será inovadora, terá caráter internacional. Produtores e técnicos de países africanos irão participar do evento. Além disso, com o tema carbono zero será disponibilizada uma tenda onde os participantes poderão se informar sobre o quanto de carbono emitem em suas ações cotidianas.
Estão programadas ainda diversas atividades, dentre elas, destacam-se: a 11ª Clínica Tecnológica, com consultoria personalizada aos interessados; a Troca de Saberes entre os participantes e os membros da Universidade; a realização de Leilão de Animais; a Exposição de Máquinas e Implementos; a Feira de Artesanato e uma Programação Cultural, com shows musicais, espetáculos teatrais e sessões de cinema.
O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com a participação e apoio dos diversos órgãos e unidades da UFV, além de parcerias com outras instituições que atuam no setor, como o Sebrae e a Emater.