Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Leilão de Equinos

O Leilão de Equinos que aconteceu na noite de ontem no setor de Equideocultura foi um sucesso, prova disso é sua arrecadação que ultrapassou a barreira dos 20 mil reais.
O evento que já é tradicional na Semana do Fazendeiro teve sua primeira realização ocorrida há mais de 20 anos. Segundo um dos organizadores, Giovanni Ribeiro de Carvalho, a escolha dos animais que vão a leilão sempre foi feita de forma balanceada, tendo tanto cavalos mais novos como os da raça bretã, quanto animais mais idosos como um muar vendido ontem por dez vezes seu preço inicial. “Ventania” foi levado por 1.000 reais.
As cerca de 400 pessoas que compareceram no setor puderam acompanhar disputas acirradas pelos animais leiloados, como foi a venda da égua prenha Vistosa que saiu por 1.850 reais.
Os grandes compradores da noite foram a dupla Luiz Ataíde e Claret Rodrigues da cidade de Passatempo (MG) que arremataram nada menos que seis dos dezessete animais que estavam no leilão.
Segundo Ataíde (na foto com o cavalo Apache) essa foi a primeira vez que ele esteve na SemFaz e que no ano que vem ele deve voltar para mais aquisições.
Os três animais mais caros da noite foram (na ordem) os cavalos Apache (2.600 reais) e Vigilante (2.550 reais) e a égua Gralha (2.150 reais) que juntos renderam 30% do valor total arrecadado. A tabela de vendas você confere no link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário