Por Assessoria de Comunicação ALMG
Os 80 anos do Programa de Extensão Universitária Semana do Fazendeiro, realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), serão comemorados em Reunião Especial, hoje, às 20 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), um dos autores do requerimento para a realização da homenagem, afirmou que esses 80 anos "representam o papel capacitador da UFV, que vai além do ensino formal e atinge a formação do jovem, da mulher e do homem do campo". Segundo ele, "a verdadeira dimensão da universidade se completa com a responsabilidade social com a comunidade. E a UFV é um exemplo disso".
Pioneirismo - Segundo a UFV, a Semana do Fazendeiro é o primeiro programa de extensão realizado no Brasil. Este ano, será realizada no período 12 a 17 de julho, no Campus da UFV, com o tema "80 Anos de Diálogo com o Campo".
O objetivo é difundir entre os participantes conhecimentos técnicos das áreas de atuação da UFV, para a melhoria da produtividade, da produção e qualidade de vida do homem do campo. Durante a semana, haverá minicursos e cursos em diferentes áreas, além de exposição de máquinas e implementos agrícolas, prestadores de serviços e artesanatos.
Além de Adelmo Carneiro Leão, também assinaram o requerimento para a homenagem os deputados Carlos Gomes (PT), Durval Ângelo (PT) e Weliton Prado (PT), além das deputadas Cecília Ferramenta (PT), Maria Tereza Lara (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário