Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Está Inaugurada oficialmente a 81ª Semana do Fazendeiro

Nesta segunda-feira (11) foi realizada no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino a cerimônia oficial de abertura da 81ª Semana do Fazendeiro. A solenidade teve início às 19h:30 com a apresentação do Coral Nossa Voz, regido pelo Maestro Rogério Moreira. Logo em seguida, o grupo Raízes da Viola deu continuidade a abertura, apresentando quatro músicas sertanejas.
Dando sequência a programação o Poeta Euro Parrique declamou o poema "Meu pedaço de chão", de composição própria.
Compondo a mesa da cerimônia estiveram presentes as seguintes autoridades: o reitor da UFV, Luís Cláudio Costa; o Deputado Federal, Paulo Piau; o Deputado Estadual, Carlos Gomes; o Prefeito Municipal, Celito Sari; a Presidente da Câmara de vereadores de Viçosa, Cristina Fontes; a Ministra da Agricultura de Angola, Florentina Bondo e o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa, Gumercindo Souza Lima.



O coordenador da Semana do Fazendeiro, Gumercindo Souza Lima destacou a iniciação de uma nova fase de internacionalização para o evento extensionista e reafirmou a relevância da Semana que na primeira edição contava com a participação de apenas 39 agricultores,e, após 81 anos, recebe cerca de 1.500 pessoas inscritas nos 165 cursos oferecidos.
A Ministra da Agricultura da Angola enalteceu a troca de saberes entre brasileiros e africanos, referindo-se à parceria da Universidade com 17 países da África.
Por último, o reitor Luís Claúdio Costa afirmou que a Universidade Federal de Viçosa contribuiu e sempre contribuíra para o desenvolvimento do agricultor brasileiro.

Lucas Gadbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário