Cinema, dança, música, cultura viva da região, dessa forma os dias da 81º Semana do Fazendeiro são preenchidos com inúmeras atrações culturais. Na primeira noite do evento a abertura foi feita pela Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, de Ubá, que trouxe uma proposta de orquestra contemporânea utilizando em seu repertório clássicos e música popular brasileira. logo após a Seresta Viçosense do Zé Bóia trouxe o melhor da Viola caipira. Dando seqüência o Grupo Viola de Ouro fez uma maravilhosa apresentação tocando clássicos da música sertaneja. Encerrando o primeiro dia de atrações culturais a dupla Cristian e Francis animaram o público que cantou e dançou ao som de grandes sucessos sertanejos.
Segunda-feira, na abertura oficial do evento o Coral Nossa Voz, composto por funcionários da UFV, cantou clássicos da música erudita e popular, logo após Euro Parrique e Clube raízes da Viola apresentaram a verdadeira música caipira. No espaço Multiuso aconteceu o show da Dupla sertaneja Edson e Junior.
Na terceira noite da semana do fazendeiro tivemos as bandas Trio Nordestino, Joel da Viola e Zé Rochedo e a presença do artista Tião Farinhada. Com música regional e folclórica Tião Farinhada apresentou um repertório vasto, animando o público de todas as idades. No meio do show uma grande ciranda tomou conta do espaço multiuso. Depois foi a vez da dupla sertaneja Joel da Viola e Zé Rochedo. Ao final do show Lucas, o mascote do grupo Viola de Ouro, fez uma participação especial, emocionando os presentes. Para encerrar a noite, os convidados foram Luiz Mário, Beto Souza e Coroneto, integrantes do Trio Nordestino. A banda, diretamente da Bahia, fez o resgate das tradições sertanejas. Em seu repertório músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros grandes nomes desse estilo musical.
Já na quarta noite, música e teatro fizeram parte da festa. A dupla Felipe Neto e Cassemiro iniciaram a noite de atrações culturais, com suas violas tocaram a verdadeira música de raiz. A Cia Universitária de Encenação sobre direção do estudante Fabrício Henrique apresentou cinco comédias com a temática cotidiano e história de origem popular. Mais tarde foi a vez da dupla Carreiro e Carreirinho tocarem seus grandes sucessos a abertura do show foi feita por Joacir Knuts, poeta viçosense, que declamou um poema homenageando os agricultores. Para encerrar o dia o programa Cheiro de Relva animou o público reproduzindo sucessos da música sertaneja.
Ontem, o penultimo dia de atrações culturais, foi repleto de grandes sucessos. Baião, Forró, Xaxado e música do sertão foram as temáticas da noite. As 19h, o grupo Viçosense, com 15 anos na estrada, Trem Mineiro apresentou grandes sucessos e composições próprias, sob direção do músico Thyaga o grupo animou os participantes que lotaram o espaço multiuso. Logo após Pereira da Viola prometem tocou muito forró e músicas regionais.
Na última noite de atrações culturais da semana do fazendeiro haverá as seis horas da noite bossa nova, MPB e muita música boa ao som de Jule e Chima. Às 19h:30 o samba de Brassamba. E, para encerrar as programações, as 21 horas o show de Gil e Guaxupé.
Por Ana Maria Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário