Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Seis dias de atrações culturais na 81º Semana do Fazendeiro

Cinema, dança, música, cultura viva da região, dessa forma os dias da 81º Semana do Fazendeiro são preenchidos com inúmeras atrações culturais. Na primeira noite do evento a abertura foi feita pela Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, de Ubá, que trouxe uma proposta de orquestra contemporânea utilizando em seu repertório clássicos e música popular brasileira. logo após a Seresta Viçosense do Zé Bóia trouxe o melhor da Viola caipira. Dando seqüência o Grupo Viola de Ouro fez uma maravilhosa apresentação tocando clássicos da música sertaneja. Encerrando o primeiro dia de atrações culturais a dupla Cristian e Francis animaram o público que cantou e dançou ao som de grandes sucessos sertanejos.
Segunda-feira, na abertura oficial do evento o Coral Nossa Voz, composto por funcionários da UFV, cantou clássicos da música erudita e popular, logo após Euro Parrique e Clube raízes da Viola apresentaram a verdadeira música caipira. No espaço Multiuso aconteceu o show da Dupla sertaneja Edson e Junior.
Na terceira noite da semana do fazendeiro tivemos as bandas Trio Nordestino, Joel da Viola e Zé Rochedo e a presença do artista Tião Farinhada. Com música regional e folclórica Tião Farinhada apresentou um repertório vasto, animando o público de todas as idades. No meio do show uma grande ciranda tomou conta do espaço multiuso. Depois foi a vez da dupla sertaneja Joel da Viola e Zé Rochedo. Ao final do show Lucas, o mascote do grupo Viola de Ouro, fez uma participação especial, emocionando os presentes. Para encerrar a noite, os convidados foram Luiz Mário, Beto Souza e Coroneto, integrantes do Trio Nordestino. A banda, diretamente da Bahia, fez o resgate das tradições sertanejas. Em seu repertório músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros grandes nomes desse estilo musical.
Já na quarta noite, música e teatro fizeram parte da festa. A dupla Felipe Neto e Cassemiro iniciaram a noite de atrações culturais, com suas violas tocaram a verdadeira música de raiz. A Cia Universitária de Encenação sobre direção do estudante Fabrício Henrique apresentou cinco comédias com a temática cotidiano e história de origem popular. Mais tarde foi a vez da dupla Carreiro e Carreirinho tocarem seus grandes sucessos a abertura do show foi feita por Joacir Knuts, poeta viçosense, que declamou um poema homenageando os agricultores. Para encerrar o dia o programa Cheiro de Relva animou o público reproduzindo sucessos da música sertaneja.
Ontem, o penultimo dia de atrações culturais, foi repleto de grandes sucessos. Baião, Forró, Xaxado e música do sertão foram as temáticas da noite. As 19h, o grupo Viçosense, com 15 anos na estrada, Trem Mineiro apresentou grandes sucessos e composições próprias, sob direção do músico Thyaga o grupo animou os participantes que lotaram o espaço multiuso. Logo após Pereira da Viola prometem tocou muito forró e músicas regionais.
Na última noite de atrações culturais da semana do fazendeiro haverá as seis horas da noite bossa nova, MPB e muita música boa ao som de Jule e Chima. Às 19h:30 o samba de Brassamba. E, para encerrar as programações, as 21 horas o show de Gil e Guaxupé.

Por Ana Maria Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário