Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Curso de Criação de Lambaris é uma oportunidade para aumentar a renda do pequeno produtor

Nesta segunda-feira, dia 11, tiveram início os cursos que serão oferecidos na 82ª Semana do Fazendeiro. Entre as mais variadas opções que podem auxiliar o pequeno produtor rural, uma boa pedida é o curso Criação de Lambaris em Cativeiro, ministrado pela professora do Departamento de Biologia Animal, Ana Lúcia Salaro.

O curso foi realizado durante toda a segunda-feira na Psicultura e abordou desde os custos de produção ao preparo e consumo do Lambari do Rabo Amarelo (Astyanax Bimaculatus).

De acordo com Ana Lúcia, o oferecimento do curso Criação de Lambaris na 82ª Semana do Fazendeiro é pertinente devido ao fato deste peixe ser uma espécie em franca expansão com a possibilidade de ser criada em pequenas áreas, sendo assim, um négocio vantajoso para o pequeno produtor agregar valores à sua renda.

Além deste curso, a professora irá oferecer os cursos de criação de Peixes Carnívoros, na manhã desta terça-feira, dia 12; e de criação de Tilápia do Nilo, nesta quarta-feira, dia 13. “ O objetivo é oferecer várias opções ao produtor para que ele possa escolher o melhor nicho de mercado que irá ao encontro de seus interesses.”

O produtor Manoel Nogueira aprovou o curso. "Essa área muito me interessou e esse aprendizado é importante por ser mais uma área a ser trabalhada na propriedade, podendo ajudar na minha sobrevivência."

                             







Nenhum comentário:

Postar um comentário