O primeiro dia da Semana do Fazendeiro foi marcado por muita animação e movimentação. Nos estandes, muita gente procurando roupas para enfrentar o frio, e acessórios para casa e vestuários, além dos expositores de produtos rurais. A estudante viçosense Patrícia Estevam aproveitou a vinda à Semana para fazer pequenas compras e acredita que os artesanatos deste ano estão mais bem trabalhados. No gramado em frente ao alojamento velho foi montado um parque de diversões, onde as crianças se divertem e jovens voltam à infância.
No espaço Multiuso, a animação ficou por conta da banda de forró Trem mineiro. A estudante Fernanda Silva, de Viçosa, frequenta a Semana do Fazendeiro há seis anos e elogiou a música e a organização. “O espaço aumentou e a música está muito boa para dançar um bom forró. Espero que este ano seja ainda melhor que os anteriores e pretendo vir o máximo que conseguir”. Matheus Felipe Braga, também de Viçosa, visita o evento desde criança e concorda com a Fernanda. “Esse ano está mais organizado, os estandes estão muito bem montados e o palco está em um lugar muito bom, dando espaço pra todos aproveitarem a festa”, afirma. Sua namorada, a atriz Núbya Guimarães, participa há sete anos e também elogiou o show e a organização.
Além dos estandes compostos por membros de apoio e patrocinadores oficiais do evento, há também um espaço para doação de cães. A veterinária Luciana Diegues participa da organização desse estande e espera que muitas pessoas adotem os animais disponíveis.O estudante Marcelo José Augusto de Oliveira, natural de Ubá, acredita que a Semana do Fazendeiro é uma expressão maravilhosa da cultura viçosense e afirma ser uma grande oportunidade para expor obras e promover maior visibilidade aos produtores locais. A também estudante Beatriz Gomes, frequenta desde criança a Semana e se interessou pela Troca de Saberes, que acontece até quarta-feira, 13, pela manhã, no gramado em frente à lanchonete do DCE.
Marcelo Augusto |
Beatriz Gomes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário