Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Produtores fiéis à Semana do Fazendeiro são homenageados


O objetivo da Semana do Fazendeiro é aliar conhecimento científico e acadêmico à prática, além de ajudar produtores rurais. Há 82 anos esse objetivo tem sido atendido. Exemplos disso são os três agricultores que foram homenageados pelo evento: Rui Gripp, que frequenta a Semana há 50 anos; Wanderley Martins, que vem à Viçosa há 49 anos; e Eloy Natividade, participante há 36 anos.

 Rui ressalta que, “não existe nada melhor pra ensinar o agricultor do que vir aqui e assistir as aulas práticas e teóricas de vários assuntos”, afirma o engenheiro agrônomo formado pela UFV.

Os ensinamentos aprendidos aqui são úteis para criação de novas culturas e expansão das já existentes. É o caso de Wanderley e Eloy. O primeiro agricultor disse que aprendeu sobre a citricultura em uma Semana do Fazendeiro e, com isso, fez vários pomares em sua região e se tornou um grande produtor na área. Ele afirma, ainda, que levou o conhecimento adquirido aqui a seus colegas e se tornou referência: “muita gente me procura buscando orientação, isso atraiu muitas pessoas para aprenderem aqui as novas técnicas”. Já Eloy, expandiu sua criação de suínos e pretende criar até gados leiteiros, com conhecimento adquirido nas Semanas dos Fazendeiros que frequentou.

Além dos homenageados, vários produtores rurais acompanham fielmente a Semana do Fazendeiro para expandirem suas fazendas e áreas de atuação.
Eloy, Rui e Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário