Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mini Fazenda é novidade na Semana do Fazendeiro

Mini-pôneis, mini-bois, mini-vacas. Esses são alguns dos animais que estão expostos na 82ª Semana do Fazendeiro. A mini-fazenda  é uma das principais atrações do evento.

Sargento João Ferreira
“Nós queremos aproximar a população dos animais”, conta o coordenador da mini-fazenda, Sargento João Ferreira, da Policial Militar Ambiental de Belo Horizonte. “Nosso objetivo é mostrar a diversidade da fauna e flora, os crimes ambientais e as armadilhas mais comuns, para que as pessoas possam ajudar na fiscalização ambiental”, completa o Sargento.

Wanderson Luis da Silva
O animal que mais chama atenção dos visitantes é a cobra Juju, uma Piton Albina Asiática de 6,800 kg e 1,80 cm. “É muito interessante. Eu nunca tinha visto uma cobra de perto”,  conta Bryan Beltrão, de nove anos. Wanderson Luis da Silva, de quinze anos completa. “Ela não machuca ninguém porque está presa”.
Bryan Beltrão

Já Mariane Laureano, de sete anos, preferiu o lobo-guará taxidermizado (empalhado). “Eu já tinha visto um lobo-guará de dentro do carro e queria conhecer mais de perto”, conta ela.
Mariane Laureano
A mini-fazenda é uma atração também para os adultos, como relata a visitante Sirlene Souza Rodrigues. “É muito interessante porque têm muitos bichos que até mesmo nós adultos não conhecíamos”, diz ela.
Sirlene Souza Rodrigues

Os animais vieram de São João Del Rei e de Belo Horizonte. A mini-fazenda está aberta durante toda a Semana do Fazendeiro e fica em frente ao Centro de Vivência.






Nenhum comentário:

Postar um comentário