Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

III Semana da Juventude Rural

Teve início ontem e vai até sexta-feira, 15, a III Semana da Juventude Rural, que é realizada numa parceria da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) com a Universidade Federal de Viçosa e conta com 160 participantes ligados ao projeto Transformar e alunos da Escola Familiar Agrícola. A semana da juventude rural é destinada aos jovens entre 16 e 29 anos, filhos de agricultores familiares que vivem no campo, e aproveita a estrutura da Semana do Fazendeiro para que os participantes façam contatos e troquem conhecimentos. Segundo a coordenadora da EMATER, Margareth Gonçalves, o evento é importante para que os participantes possam trocar informações entre eles e façam reflexões a respeito do papel deles nas comunidades que vivem.

O agrônomo Marcelo Libânio ministra a oficina de planejamento e meio ambiente, onde discute conceitos básicos como ciclo da água, bioma, questão da chuva e água. “A partir desses conceitos construídos aqui, discutimos o planejamento da propriedade rural dentro da visão ambiental, como morar bem e como estar adequado dentro da questão do código florestal”.

Com 23 anos, é a primeira vez que Josemar Dias participa do evento. “A troca de conhecimentos não ocorre somente aqui, quando voltamos para as nossas cidades, levamos o que aprendemos e isso enriquece nossa produtividade”, diz o jovem natural de Jequeri. Josemar afirma, ainda, o desejo de cursar Geografia na UFV e acredita ser esse o início de um longo caminho de sucesso que busca.
Oficina de planejamento e meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário