Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Chegada dos participantes movimenta campus da UFV

Cerca de mil participantes chegaram ao campus Viçosa da UFV, neste domingo (8), para o credenciamento na 83ª Semana do Fazendeiro. O hall de entrada do Centro de Vivência, onde está instalada a secretaria do evento, esteve movimentado desde as primeiras horas da manhã e está previsto que mais produtores rurais se apresentem neste início de semana.

Segundo informações da secretaria, a maior parte do público, assim como em anos anteriores, é proprietária de áreas de até 110 hectares, conta com mão de obra familiar e trabalha com cafeicultura e pecuárias leiteira e de corte.

O agricultor Wanderley Cordeiro, de Itaperuna (RJ) chegou para o credenciamento acompanhado por alguns familiares. Ele, que foi homenageado em 2011 pela presença em 49 edições do evento, destaca que os cursos oferecidos sempre proporcionam bons aprendizados. Por isso, está em Viçosa mais uma vez, buscando atualizar seus conhecimentos para inovar em seu campo de atuação: a citricultura.

A recepção de participantes, neste ano, está sendo feita por técnicos administrativos e alunos da UFV por meio de um sistema organizado por senhas. Na quarta-feira (11), será a vez de jovens com idade entre 16 e 29 anos se credenciarem para a 4ª Semana da Juventude Rural. Abaixo, um registro do agricultor Wanderley Cordeiro e do credenciamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário