Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Começam cursos, clínicas tecnológicas, workshop e instalações da Troca de Saberes


As atividades voltadas especificamente para os produtores rurais começam, efetivamente, nesta segunda-feira (9), com os cursos, as clínicas tecnológicas e as instalações pedagógicas da Troca de Saberes, que envolverão 27 temas.

Este ano, serão oferecidos, em todo o campus, 208 cursos, ministrados por professores, alunos e técnicos administrativos da UFV e órgãos parceiros: a maioria deles (39) relacionada à agropecuária. O restante envolve temas que vão da ciência no dia-a-dia à produção e conservação do vestuário.

Nesta segunda, acontece também o primeiro dos três workshops que farão parte da programação do evento. Das 14h às 18h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, o Programade Financiamento da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono será debatido por especialistas de diversas instituições. Dentre eles, a representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Míriam Ester Soares e os professores da UFV Sílvio Nolasco de Oliveira Neto e Lino Roberto Ferreira.

Já a Clínica Tecnológica será realizada de segunda a quinta-feira, das 10h às 18h, nas salas do Centro de Ensino e Extensão (CEE). Serão 61 clínicas sobre 52 temas. Em termos práticos, elas representam uma consultoria coletiva (com turmas de até sete pessoas) oferecida, gratuitamente, aos inscritos na Semana do Fazendeiro. Para participar, os interessados deverão agendar o atendimento na Secretaria da Clínica Tecnológica, no prédio do CEE.

Paralelamente às atividades da Semana do Fazendeiro, continuarão acontecendo ao longo da semana, as feiras de artesanato e de alimentação, as exposições de máquinas e produtos agrícolas, a minifazenda e a programação cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário