Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Estudantes da escola municipal de Coimbra visitam a Semana do Fazendeiro

Na manhã desta terça-feira (10), a 83ª Semana do Fazendeiro recebeu a visita de 30 alunos do quarto ano da Escola Municipal Padre Jaime Antunes de Souza, de Coimbra (MG). Os alunos, com idades entre 8 e 10 anos, vieram conhecer o evento e ocampus Viçosa da UFV. Acompanhados pela assessora educacional Celiane Aparecida da Silva Ázar e pela professora Ivanir Pereira de Freitas, as crianças visitaram os estandes de mudas, a minifazenda e a praça de alimentação, além de aproveitarem os espaços abertos da Universidade.

Grande parte dos alunos estava interessada na minifazenda e se distraiu com os animais em exposição. Muitos procuraram por cobras e Gabriel Pereira, de 9 anos, um pouco mais sonhador, contou que gostaria muito de ver um leão. Em geral, as crianças estavam ansiosas para conhecer a Semana do Fazendeiro e todas as suas atrações.

 A visita, segundo Celiane, teve como objetivo a vivência da teoria vista dentro da sala de aula. “Nós trouxemos os trabalhos de sala para o campo”, disse. Para ela, essa experiência permite que os alunos ampliem seus conhecimentos e aprendam a analisar o ambiente. Para a professora Ivanir, a iniciativa permite que as crianças conheçam e tenham acesso a uma instituição de ensino superior desde pequenas. Parte da turma não teria outra oportunidade como essa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário