Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Shows e reencontros marcam a noite desta quarta-feira

O Espaço Multiuso recebeu, nesta quarta-feira (11), atrações que não deixaram a plateia parada. A dupla de Viçosa Felipe Neto & Cassimiro abriu a noite com voz, viola e violão e o grupo Trem Mineiro misturou forró e músicas regionais. Gil & Guaxupé finalizaram as apresentações em Viçosa, cidade com a qual a dupla tem uma relação antiga, cheia de histórias.

Gil e Guaxupé estudaram, respectivamente, Economia e Medicina Veterinária na UFV, em meados dos anos 80. Nessa época, a carreira musical da dupla começou a ganhar força com o apoio dos amigos. O professor aposentado do Departamento de Veterinária Luiz Gonzaga Pompermayer lembra que Guaxupé, como músico, fazia muitas viagens, mas era um aluno bom e divertido dentro da sala de aula. Para Guaxupé, Viçosa é a sua cidade. “Estar aqui é muito bom. Foi onde a dupla começou. Além de estarmos cantando, podemos rever os amigos”, conta.

O músico viçosense Joel Stanciola tocou acordeão e teclado junto com Gil & Guaxupé durante oito anos. Eles se conheceram por meio do ex-maestro da Universidade Rogério Moreira Campos, que também trabalhou com a dupla, fazendo o arranjo de um dos seus álbuns. Segundo Joel, os irmãos sempre foram alegres e se comunicaram muito bem com o público. Carismáticos, conseguem animar qualquer plateia. Sempre que possível, durante as apresentações em Viçosa, eles se encontram para lembrar os velhos tempos. Por tudo isso, os shows de Gil & Guaxupé na cidade significam mais do que trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário