Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

IV Semana da Juventude Rural inicia atividades

Cerca de 250 jovens, com idade média de 18 anos, promoveram uma movimentação diferente no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, na tarde desta quarta-feira (11). Eles participaram da abertura da IV Semana da Juventude, coordenada pela Emater-MG em parceria com a UFV. O encontro dos jovens, que durará até 13 de julho, faz parte do Projeto Transformar, realizado pela Emater nas regionais Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu, Muriaé e Cataguases, com o objetivo de capacitar os jovens econômica e socialmente.

Dentre desse contexto, a proposta da Semana da Juventude Rural é estimular o trabalho em comunidade e o conhecimento de tecnologias e de outras realidades além do campo. Para isso, professores de diferentes departamentos da Universidade oferecem cursos e oficinas. Dentre os vários temas trabalhados estão saúde, drogas e sexualidade, planejamento do terreno e da habitação rural, armazenamento de produtos agrícolas em pequenas propriedades, energia renovável e fabricação de tijolos solo-cimento.


A cerimônia de abertura da IV Semana da Juventude Rural contou com as presenças do pró-reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo Souza Lima; do secretário de Agricultura de Viçosa, José Antônio Gouveia; do gerente regional da Emater Celso Luiz de Oliveira; do diretor de Extensão da UFV, Ney Sussumu Sakiyama, e da coordenadora regional de Bem-Estar Social da Emater-MG, Margareth do Carmo Cruz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário