Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Circuito do Leite capacita e recicla conhecimento de produtores

Começaram, na segunda-feira (16), as atividades que integram o Circuito do Leite, evento inédito na Semana do Fazendeiro. O Circuito, cujas 40 vagas disponíveis foram todas preenchidas, tem, dentre outros, os objetivos de capacitar e atualizar os produtores sobre assuntos relevantes para o sucesso da atividade leiteira. Para isso, se propõe a discutir temas relacionados, por exemplo, às novas regras que normatizam a qualidade do leite no Brasil, às recentes tecnologias para a reprodução do rebanho e aos princípios de administração da propriedade rural.

Durante a semana, os produtores participarão de atividades teóricas e práticas. Dentre elas, haverá uma degustação de queijo e de outros derivados lácteos, para comprovar a importância de se manter a alta qualidade do leite durante todo o processo produtivo.

O coordenador do Circuito, o zootecnista Christiano Nascif, ressalta que o diferencial da iniciativa está em "aliar temas modernos com questões básicas da produção que, muitas vezes, têm sido esquecidas pelos produtores". Além disso, pretende-se fornecer aos participantes "uma visão como um todo, uma vez que o evento foi produzido com a preocupação de abordar temas relevantes correlacionados".

O produtor Ivaldo Esteves, proprietário de uma fazenda na cidade de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, é um dos participantes do Circuito e se disse surpreendido positivamente no primeiro dia. Ele destacou a troca de conhecimento como o ponto importante do evento e considerou ’’impossível” escolher uma atividade que tenha se destacado: “todas foram proveitosas’’.


(Ana Cláudia Richardelli, bolsista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário