Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estandes institucionais fortalecem troca de conhecimentos

O intercâmbio de saberes e experiências, na 84ª Semana do Fazendeiro, também está acontecendo nos 21 estandes dedicados às exibições e apresentações de projetos institucionais. Dividindo espaço com a feira de artesanato, eles oferecem, entre outros, serviços, produtos e informações técnicas.

No estande da Editora UFV (EDT), por exemplo, há diversas publicações, muitas produzidas e organizadas por pesquisadores e professores da Universidade. Outras publicações estão sendo distribuídas nos estandes da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e da Sociedade de Investigações Florestais (SIF). Algumas empresas juniores também estão com estandes na Semana do Fazendeiro divulgando suas atividades e consultorias. 

No espaço dedicado à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) estão acontecendo demonstrações sobre como as famílias podem reutilizar garrafas PET na construção de uma horta doméstica e como ocupar espaços verticais para o cultivo de hortaliças e plantas medicinais. Vale lembrar que a Emater está ministrando 27 cursos na 84ª edição da Semana do Fazendeiro e coordenando, juntamente com a UFV, a 5ª Semana da Juventude Rural e da 1ª Semana da Mulher Rural.

Outros estandes estão sendo ocupados por projetos sociais, como o Semente – Serviço de Atendimento a Saúde Mental do Agros – Instituto UFV de Seguridade Social, e por associações, como a dos Produtores Rurais de Viçosa e Região (Assov) e a dos Artesãos de Ponte Nova e Microrregião, que estão expondo e vendendo seus produtos.

Os estandes institucionais podem ser visitados, a partir das 10h, até sexta-feira (20). 


(Izabel Morais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário