Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Exposição de carros antigos atrai visitantes na Semana do Fazendeiro

Estreante na Semana do Fazendeiro, o Encontro Sobre Antigomobilismo de Viçosa (ESAV) expôs, entre os dias 14 e 17 de setembro, no gramado do antigo prédio da Química, cerca de cem veículos antigos, entre carros, motos e tratores. Atraindo um público diversificado – de crianças a idosos -, o Encontro trouxe ao campus veículos fabricados há, no mínimo, 30 anos em bom estado de conservação.

O coordenador do ESAV, professor Luciano Baião (Departamento de Engenharia Agrícola), contou que o desejo foi proporcionar aos visitantes um momento de recordação, aproveitando-se da ideia de que “carros são uma verdadeira paixão nacional”. Ele destacou a quantidade e a qualidade dos veículos expostos, trazidos por colecionadores de diversas cidades.

O evento agradou a jovens como o estudante Vinícius Teixeira, incentivado pela curiosidade e admiração por automóveis antigos. Segundo ele, o carro que mais o encantou foi o britânico Morris preto, de 1952.

Como incentivo aos colecionadores, o ESAV premiou os veículos que melhor se destacaram nas categorias: maior tempo de fabricação; mais original; mais distante de Viçosa e maior número de unidades expostas. Na categoria dos mais antigos, o prêmio foi para o caminhão Ford, fabricado em 1937, e o trator Farmall, de 1941, pertencente à UFV.



(Ana Cláudia Richardelli, bolsista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário