Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Semana da Juventude Rural é bem avaliada pelos participantes

Os jovens da 5ª Semana da Juventude Rural receberam seus certificados de participação, na sexta-feira (20). A grande maioria, que veio pela primeira vez ao evento, voltou para casa motivada. Vander Guedes Gonçalves veio de Guaraciaba e disse ter gostado muito: “além de não ser um evento voltado apenas para o campo, desperta o interesse pelo meio rural, que, muitas vezes, o jovem perde quando vai para a cidade”. Ele explicou que, após a semana, irá voltar para a terra da família com mais vontade de trabalhar e com o aperfeiçoamento adquirido.

Michael da Silva Siqueira, do município de Lajinha, disse que aprendeu bastante sobre pomar e pragas com os cursos. Os pais dele são produtores de café e o conhecimento adquirido na semana será utilizado diretamente na propriedade, para onde ele volta “mais encorajado e animado”. Samira Aparecida Costa, de Rio Pomba, contou que fez os cursos de Agroindústria, Cafeicultura e Pomar e que irá passar o aprendizado adquirido para o pai, que trabalha em propriedades de outros produtores. Além disso, irá “ensinar a mãe a fazer tijolo”.

A coordenadora de Bem-estar Social da Emater e da Semana da Juventude Rural, Margareth do Carmo Cruz Guimarães, agradeceu o apoio da equipe da UFV envolvida e dos extensionistas de cada unidade regional que acompanhou os jovens dos municípios da região.


(Bárbara Albuquerque, bolsista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário