Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Clínica Tecnológica presta consultoria a participantes da Semana do Fazendeiro

Durante a Semana do Fazendeiro uma das atividades oferecidas aos participantes é a Clínica Tecnológica, uma parceria da UFV-TEC / Pró-Reitoria de Extensão (PEC) e do SEBRAE. Trata-se de um espaço reservado a prestar consultorias aos produtores rurais.
Os temas são determinados antecipadamente, de acordo com a demanda do último ano, as solicitações dos participantes da Clínica e dos assuntos mais requisitados entre os cursos oferecidos no evento. Este ano estão sendo oferecidos 39 temas que são mais direcionados a área agrária. Entre os mais procurados estão aqueles relacionados ao gado de corte e leiteiro. Segundo a coordenadora do setor UFV-TEC, Neuza Monteiro, “os participantes têm um período de duas horas para discutir com o consultor as dúvidas e as soluções para os problemas da propriedade, buscando tecnologias adaptáveis à sua realidade”.
Para ser atendido na clínica, o participante da Semana do Fazendeiro deve agendar um horário na Secretaria da Clínica Tecnológica, que se encontra no segundo andar do Centro de Vivência . Para os inscritos no evento, a consultoria é gratuita. Os demais podem se inscrever mediante o pagamento de R$10,00.
A grande diferença entre os cursos e a Clinica é que esta atende à realidade do participante, enquanto que o primeiro é mais abrangente na abordagem dos temas. Em Viçosa, o único momento de funcionamento da Clínica Tecnológica é durante a Semana do Fazendeiro, no entanto ela pode ser programada de acordo com a demanda existente. Além disso, a UFV-TEC atende projetos de aperfeiçoamento tecnológicos. “Se o produtor desejar montar um negócio, ele pode solicitar a UFV e o SEBRAE tem um recurso que auxilia nessa montagem do projeto”, ressalta Neuza.
Confira a lista de temas deste ano pelo telefone 3899-2414.

Por Nízea Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário