Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Apicultores aprendem sobre produção de geleia real


Terminaram, nesta quarta-feira (11), os cursos da área de criação de abelhas oferecidos, durante a Semana do Fazendeiro, pelo Departamento de Entomologia da UFV. Além de instruções para o manejo de colmeias para produção de mel, própolis e pólen, os apicultores tiveram acesso à informação sobre como produzir geleia real, um complemento alimentar que garante melhor absorção de aminoácidos e ácidos graxos, importantes para o organismo.

Com o curso Manejo de colmeias para a produção de geleia real e rainhas, ministrado pelo professor Weyder Cristiano Santana, os apicultores aprenderam que, além de ser um produto saudável, a geleia real é também de fácil produção. Mas, para isso, é necessário, segundo ele, conhecimento técnico.

Para os participantes, a produção de geleia real é uma oportunidade para geração de lucros. O produtor de café Antônio José de Oliveira diz que a produção de sua plantação pode crescer em até 30% de volume com a polinização das abelhas. Vera Lúcia Santos, que veio de Salvador para aprender sobre a apicultura, promete aliar a produção da geleia  à criação de gado e à plantação da cana-de-açúcar para gerar uma renda a mais em sua fazenda. 

Os participantes do curso aprenderam também a fazer o manejo de colmeias para a  produção de abelhas rainhas de melhor qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário