Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Novamente minifazenda chama a atenção e atrai grande público

Pelo terceiro ano consecutivo, a minifazenda está se destacando como uma das principais atrações da Semana do Fazendeiro. Em um espaço de 400 metros quadrados, o público está podendo ver de perto diversos animais, dentre eles miniaturas de pôneis, coelhos, cabritos e lhamas.


Nesta edição, a minifazenda ganhou uma programação lúdica e educativa, elaborada pela equipe do curso de Educação Infantil, LudiC-art. Durante toda a semana, ela vem oferecendo oficinas artísticas, jogos, brinquedos de sucata e contação de história para as crianças que passam por ali. Os temas abordados têm sido reciclagem e família rural. Segundo os organizadores, até o encerramento das atividades cerca de 3 mil crianças terão visitado o espaço, 1.200 viindas de 17 escolas de regiões mais distantes do centro de Viçosa e previamente agendadas.

Além dos animais e das atividades lúdicas, uma parceria com a Polícia Ambiental tem garantido que os visitantes participem de pequenas palestras sobre educação ambiental, nas quais aprendem, por exemplo, sobre como diferenciar animais exóticos de silvestres e como identificar os peçonhentos. De acordo com o sargento Eribaldo, o espaço é uma oportunidade de difundir conceitos de educação ambiental e divulgar a legislação ambiental de maneira mais descontraída.

A coordenadora da minifazenda, Isabel Gonçalves, conta que "todos os visitantes, ao frequentar o espaço, saem encantados e empolgados com a oportunidade de interação com os animais’’. Um exemplo é a estudante Raquel Silva, da Escola Professor Paulo Mário Del Giudice, que ficou impressionada com a lhama e o minicavalo. "Gostei tanto que quero voltar no ano que vem’’, prometeu.

(Coordenadoria de Comunicação Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário