Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Show do Gaúcho da Fronteira agita noite de segunda-feira

Cerca de 4,5 mil pessoas acompanharam, nesta segunda-feira (16), no Espaço Multiuso, o show do Gaúcho da Fronteira, uma das grandes atrações musicais da 84ª Semana do Fazendeiro. O cantor - um dos principais representantes da música regional gaúcha – se apresentou depois dos shows do Farinhada e da dupla Natália & Eliane. Esta foi a primeira vez que o Gaúcho veio a Viçosa e achou muito interessante a realização de um evento do porte da Semana do Fazendeiro ser realizado dentro de uma universidade.

Na plateia estavam dois produtores de leite de Viçosa: José Tarcísio Duarte e Antenor Fausto da Silva Neto. Embora participem da Semana do Fazendeiro há mais de 40 anos, desta vez eles vieram apenas assistir ao show e visitar a feira. Antenor já conhecia a música do Gaúcho da Fronteira e veio prestigiar o cantor, diferentemente de José Tarcísio, que escutou o som pela primeira vez juntamente com a esposa. Para Antenor, a Semana do Fazendeiro já se tornou “uma tradição da Universidade” e é “uma boa oportunidade de os produtores adquirirem o conhecimento da instituição”.

Quem também marcou presença no show, ao lado do filho e da nora, foi Raimundo Lehner, que trabalhou como segurança do campus Viçosa durante muitos anos. Hoje, aposentado, produz hortaliças e feijão. Ele contou que, durante os anos de serviço, adquiriu muito conhecimento dentro dos departamentos e que já participou de 38 edições da Semana do Fazendeiro.

As atrações culturais continuam nesta terça-feira (17). A noite promete muito samba com a presença do Neguinho da Beija-Flor, às 22h. Antes, porém, haverá as apresentações do Grupo Tok de Cor, às 19h30, seguido pelo Quintal do Samba e convidados.

(Bárbara Albuquerque, bolsista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário